Edisio Pereira

Formado pela Faculdade de Medicina da UFRN. Especialização em Anestesia no HC da FMUSP. Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da UnB. PhD. Universidade de Bristol, Inglaterra. Assistente Estrangeiro do Hospices Civils, Estrasburgo, França.


Atividades exercidas em Sociedades Médicas:

SBA - Diretor Cientifico, Diretor Administrativo, Membro da Comissão do TSA, Membro da CNT
SADIF - Diretor Científico, Presidente
AMBr – Vice-Presidente

Mensagem do Presidente

Foi com muita honra e satisfação que assumi a SADIF, com a responsabilidade de continuar o trabalho que desde 1967 vem sendo desenvolvido em prol da representatividade da anestesia em nossa sociedade médica.

Primeiro, o desafio é manter o nível científico da programação, que sempre foi a joia da coroa no âmbito da SADIF. Neste quesito incluímos temas de maior relevância clínica no dia-a-dia do profissional e, paralelamente, buscaremos transformar as aulas em algo mais dinâmico.

Externamente, idealizando aumentar nossa visibilidade junto ao público não médico, nos associamos ao Projeto SBA – Salve uma Vida, que tem como objetivo o treinamento em Suporte Básico da Vida. Ainda, em parceria com a AMBr participaremos da XII Feira de Saúde de Brasília, levando conteúdos de comunicação educativa sobre a atuação do anestesista.

Do ponto de vista institucional estaremos atentos às determinações do CRM.DF, e no braço político estreitaremos os laços afetivos com a COOPANEST-DF. Fortaleceremos nossa colaboração junto à AMBr e a participação com o Sindicato do Médicos. Conjuntamente tomaremos atitudes proativas na defesa dos interesses dos nossos associados.

Em estudo a melhoria da comunicação com nossos associados e o desenvolvimento um site institucional que ofereça um conteúdo atualizado e relevante.

Para que posamos atingir estas metas conto com trabalho incondicional da Diretoria e também dos nossos associados.

Obrigado.

Discurso da Posse

Dr. Antônio Fernando Carneiro, Presidente da SBA

Demais componentes da Mesa, já nominados
Professor Renato Saraiva, ex-Presidente da SADIF, que muito contribuiu para o engrandecimento da nossa regional

Colegas da Diretoria da SADIF

Senhoras e Senhores,
Inicialmente agradeço a presença de todos vocês, que vieram prestigiar a transmissão de posse da SADIF.

Hoje é um dia muito especial para mim e demais membros da Diretoria, por marcar o início da nossa gestão que, paradoxalmente, não estará centrada no padrão de mudança e renovação. A nossa proposta e o nosso compromisso estarão voltados para a formação profissional e a representatividade da Instituição, as quais serão metas a serem cumpridas pela Diretoria, visando principalmente nosso associado.

Dentro desse contexto, nossas postura e proposituras serão de cunho exclusivamente institucional e sem personalismo.

Sabemos da importância da nossa SADIF como protagonista da representatividade coletiva e, considerando o status quo, buscaremos novas inspirações para mantermos uma forte relação com os CETs e as Clínicas de Anestesia nos hospitais públicos e privados do Distrito Federal.

Ainda, frente às crescentes exigências de atualização científica na prática da anestesia, estabeleceremos um vínculo ainda mais estreito com a COOPANEST-DF, como partners na nossa programação. Em realidade, estamos diante de um imenso capital humano que, para ser preservado exige nossa atenção sobre os três atributos que favorecem a realização do trabalho profissional voltado para a qualidade e a segurança: educação, perícia e experiência.

Assim, seremos fieis ao antigo lema:
“O PREÇO DA SEGURANÇA É A ETERNA VIGILÂNCIA”

Concluindo, reafirmo que nossa missão é gerar um alto grau de eficiência na SADIF e igual satisfação dos nossos associados.

Obrigado.